Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Economia nuclear

Com a situação ocorrida recentemente existe uma grande preocupação e necessidade de novos investimentos, regulamentação e planejamento para uma utilização saudável e consciente.
A energia nuclear é fonte natural que pode ter um papel muito importante visto que alguns recursos como o petróleo já se encontra extintos em algumas localidades.
Trazendo vantagens como manter um país suficiente em energia podendo proporcionar um aquecimento na economia. Se pensar que o Brasil tem um dos mais altos juros em gás e eletricidade, com a diminuição destes meios e o aumento da energia nuclear, é possível valorizar futuras produções e alimentar inovações. De modo que atraia cada vez mais investimentos e a inclusão de novas parcerias políticas que auxilie no crescimento brasileiro.
Mesmo que o país perca em capital recolhido pro impostos não impede o aumento do fluxo de dinheiro, pois nessa situação existe uma concentração de faturamento que impulsiona a economia.
O fator mais negativo da sua utilização é causar sérios problemas ambientais ou causar verdadeiras catástrofes, matando pessoas e danificando o ecossistema.
Se houver um replanejamento em que crie novas medidas que fiscalize a sua utilização, os reatores e principalmente as usinas ativas a muito tempo, desativando as que não tem condicionamento, criará o aumento da segurança, a confiabilidade das comunidades internacionais e o estimulo na produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário