Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sincretismo


Até onde a nossa realidade é real?
Já parou para imaginar em todas as possibilidades que a vida pode ter e quanto alguém pode mudar algo a partir do seu ponto de vista?
Quando criança eu tentava entender o que séria o universo e tudo aquilo que conhecemos, não conseguia admitir tudo o que me diziam. Confesso que eu era uma criança bem diferente.
Meu desenho favorito era o Pernalonga e os demais personagens, voltando ao assunto queria entender o que era Deus e o que seríamos nós, qual nosso fim. A minha conclusão que nunca chegou a um fim era: E se formos exatamente como os desenhos no qual alguém criou podendo apagar e que em algum momento pode simplesmente desligar a televisão e acabar, é estranho esse pensamento, mas eu sempre imaginei que teria um criador e que o universo não seria apenas isso. No fim talvez fossemos personagens e alguém estivesse nos assistindo, talvez criando até um ciclo inacabável de atuante e espectador.
O fato é até em que ponto permitimos expandir nossa mente e conhecimento para além de todas as informações que nos dão?
Acredito que a partir de uma pergunta se chega a muitas respostas e inúmeras dúvidas, então, porque não perguntar? Porque não se questionar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário